Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Axians adquire negócio de Sistemas de Energia à Infocontrol

Publicado em 29 Julho 2020 | 212 Visualizações

A Axians avançou com a aquisição da Unidade de Negócios Sistemas de Energia da Infocontrol – Eletrónica e Automatismo que trabalha no desenvolvimento e comercialização de sistemas de controlo e qualidade de energia.

A empresa conta com uma equipa de colaboradores dedicados em exclusividade ao mercado nacional. Esta equipa recorre a ferramentas digitais diferenciadas «para melhorar a performance, a segurança e a fiabilidade da operação das redes de energia elétrica, no atual contexto de transição energética e apelo global à sustentabilidade ambiental».

De acordo com Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, «trata-se de mais uma atividade para completar a oferta no setor das utilities, quer em Portugal quer nos países onde» a empresa atua.

A VINCI Energies move-se por investimentos de longo prazo «e que tenham a tónica na sustentabilidade» disse ainda o mesmo responsável pelo que se pretende «começar a trabalhar de perto com os novos colegas para concretizar, já no presente, esta agenda de futuro».

Por sua vez, Ricardo Figueiredo, CEO da Infocontrol, entende que «este é um importante passo no percurso, pois irá permitir recentrar nas áreas de negócio onde se encontra o ADN da Infocontrol, reforçando a rota de desenvolvimento».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados