Partilhe nas Redes Sociais

Banco Alimentar usa BI da Primavera para gerir operações 

Publicado em 2 Fevereiro 2022 | 367 Visualizações

A Entreajuda, que gere os Bancos Alimentares, atualizou a plataforma tecnológica de suporte à operação, complementando o ERP da Primavera BSS, que já usava, com tecnologia de Business Intelligence, também fornecida pela software house portuguesa. 

A nova solução de BI vai apoiar a ONG na gestão e reporting da atividade desenvolvida por 15 Bancos Alimentares Contra a Fome, dispersos pelo país e permitir o acompanhamento em tempo real da distribuição do apoio alimentar às famílias, o reporting da atividade e ter uma visão analítica dos dados, através de dashboards com diferentes indicadores. 

Com estes dados a associação vai conseguir ter uma visão detalhada das regiões do país onde se regista um maior aumento ou diminuição do número de pedidos de ajuda, bem como outros dados. Vai conseguir ter informação atualizada sobre a tipologia de agregados familiares ajudados, alimentos mais procurados, ou conhecer a variação sazonal da procura, para poder direcionar melhor as ações que planear e otimizar a gestão das verbas disponíveis. 

As entidades explicam que a solução de BI vai também ter um papel importante na gestão de stocks e no melhor aproveitamento dos recursos humanos disponíveis, que se libertam de tarefas relacionadas com o tratamento de informação.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados