Partilhe nas Redes Sociais

Bee Engineering cresce 57% e prepara-se para novos desafios

Publicado em 15 Março 2017 | 734 Visualizações

A consultora de tecnologia e engenharia Bee Engineering obteve resultados acima do esperado no ano passado, crescendo 57% para uma faturação de 2,1 milhões de euros. A intenção da empresa é chegar aos 4 milhões de euros no ano fiscal corrente.

«Em 2017, a Bee Engineering irá aumentar a sua intervenção no mercado com a instalação de escritório no Porto, a resposta a desafios a nível internacional e o desenvolvimento de negócio em Gamification & Gaming», adianta José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering.

O executivo argumenta que o aumento da faturação no ano passado revela o «impacto positivo» que a consultora está a ter nos seus clientes. «A agilização de processos, a melhoria de eficácia, a redução de custos e, sobretudo, o crescimento de negócio, são uma garantia da nossa experiência, talento e reconhecimento do mercado face às qualidades da Bee Engineering relativamente à concorrência», defende o responsável.

O aumento do número de clientes e os novos projetos permitiram superar a estimativa do volume de negócios e também aumentar os quadros – foi a primeira vez que a equipa ultrapassou o marco de 100 colaboradores em Portugal. Também por isso, transitou para outro espaço físico, inaugurando a nova sede na Avenida Barbosa du Bocage, em Lisboa.

Este ano, as apostas passam pela expansão geográfica e pela diversificação de oferta. A Bee Engineering tem agora quatro anos de operação no mercado nacional e vai abrir instalações no Porto; também pretende avançar para a internacionalização com serviços no mercado holandês.

Ainda durante o primeiro semestre, a consultora irá lançar uma unidade de Game LAB (Gamification & Gaming), algo que permitirá uma abordagem diferente nos projetos de transformação digital. Esta nova área, diz a empresa, dar-lhe-á mais especialização no uso dos aceleradores de inovação da 3a Plataforma como a Internet das Coisas, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual.

A Bee Engineering, é uma marca do grupo internacional HIQ Consulting, que tem 3200 colaboradores em 10 países.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados