Partilhe nas Redes Sociais

BI4ALL atinge os 4,7 milhões de euros

Publicado em 10 Março 2016 | 905 Visualizações

A BI4ALL, empresa, de capitais 100 por cento nacionais, fechou 2015 com um crescimento de 49% nos seus resultados, para um volume de negócios de 4,7 milhões de euros.

José Oliveira, CEO da tecnológica explicou que o valor está claramente acima dos 3.1 registados em 2014, neste caso «fruto de problemas ocorridos durante um dado projeto». Já 2013 tinha sido um bom ano, com a empresa a atingir «os 3,7 milhões de euros de volume de negócios».

Do valor alcançado em 2015, «50% chega do mercado internacional» onde a empresa desenvolve projetos em regiões como a Europa, Ásia e Médio Oriente. No que diz respeito a países, José Oliveira revela que «a Suíça tem vindo a disparar na procura» a par «da França» mas não deixou de referir os projetos desenvolvidos em países como «o Panamá, a África do Sul e o Brasil». 

De resto, desde a sua criação, em 2004, a BI4ALL tem crescido quase sempre «na casa dos dois dígitos», contando atualmente com mais de 100 elementos.

Este valor vai aumentar até ao final de 2016, já que a companhia pretende contratar 30 novos quadros para integrarem projetos «que já estão adjudicados», refere José Oliveira.

Ainda em termos de previsões, o CEO da tecnológica nacional dá conta que 2016 deverá fechar «com um volume de negócios de 6,5 milhões de euros». Um valor para o qual estão já a trabalhar, sendo que «em Janeiro e Fevereiro fizemos um milhão de euros». 

Já no que diz respeito à divisão das receitas, este responsável diz esperar que o peso do mercado internacional «chegue aos 55%» algo que «acaba por ser inevitável dado o reduzido tamanho do mercado nacional».

A empresa, que trabalha na implementação de soluções de business intelligence, tem como principais mercados «o farmacêutico» onde trabalha «com 80% das companhias farmacêuticas existentes a nível mundial», mas também «o retalho, com uma solução para a Worten, os seguros ou o sector automóvel», revela José Oliveira.

De resto, a venda de pacotes sectoriais, com soluções out-of-the-box é uma aposta da BI4ALL, embora o seu CEO considere que «só através do desenvolvimento à medida se tem capacidade de dar resposta às necessidades específicas de cada empresa».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados