Partilhe nas Redes Sociais

Big Smart Cities regressa à procura de ideias para o 5G

Publicado em 20 Setembro 2018 | 313 Visualizações

Está em marcha a 6ª edição do Big Smart Cities, à procura de ideias e projetos inovadores para tirarem partido da rede móvel do futuro. O concurso é promovido pela Vodafone e está este ano centrado no potencial das tecnologias 5G.

Recorde-se que em junho, a operadora inaugurou um novo centro de conhecimento e inovação em torno das tecnologias 5G, uma estrutura que reúne parceiros do sector, universidades e startups. Um dos principais parceiros deste Vodafone 5G Hub é a Ericsson, que se junta também como parceira à edição deste ano do Big Smart Cities.

As duas empresas procuram as melhores ideias ou projetos para dois programas distintos: 5G University Challenge e 5G Startup Competition. O primeiro está direcionado a equipas universitárias, com ideias para soluções que potenciem o 5G em cidades inteligentes. O segundo procura projetos, já em desenvolvimento por startups, que assentem na mesma combinação: 5G e cidades inteligentes do futuro.

O concurso decorre em duas fases, com as equipas selecionadas numa primeira fase a garantirem acesso a um programa de pré-aceleração, que vai prepará-las para a grande final, em dezembro, onde um júri escolherá os vencedores.

Quem ganhar, tem acesso a incubação no Vodafone Power Lab e a todos os recursos do Vodafone 5G Hub, para além de prémios monetários de 10 mil euros, na competição de startups, e de mil euros na competição para universidades.

As candidaturas à 6ª edição do Big Smart Cities podem ser apresentadas até 21 de outubro, através do site oficial.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados