Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Bizdirect ajuda Liga Portugal a adotar nova estratégia para ir a jogo

Publicado em 25 Junho 2020 | 130 Visualizações

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal) avançou para a modernização da sua infraestrutura tecnológica e aplicações de suporte à operação. Objetivos: ganhar flexibilidade na utilização de recursos, melhorar a experiência de utilização e ter uma segurança mais robusta.

O projeto, implementado pela Bizdiret, foi orientado pela vontade de contar com uma plataforma escalável, capaz de se adaptar a diferentes fluxos de utilização e que permitisse uma monitorização permanente dos recursos utilizados, explica este parceiro tecnológico.   

Os serviços cloud da Microsoft ( neste caso o  Microsoft Azure) foram a opção escolhida para suportar o projeto, que cumpriu várias etapas e que culminou na capacidade de centralizar o desenvolvimento e gestão das aplicações da Liga Portugal (através do Azure DevOps). 

Estas tarefas estavam até aqui dispersas por três ferramentas que funcionavam de forma isolada e para fins distintos e passaram a estar integradas numa mesma plataforma, «ganhando quatro vezes mais tempo no deployment de aplicações», garante a Bizdirect. 

As diferentes etapas do projeto conduzido pela Bizdirect incluiram a migração para a arquitetura de continuidade do Azure e a evolução da infraestrutura, com a criação de novos recursos. Passaram também pela validação de máquinas virtuais, para potenciar uma otimização de custos e pela adição de fontes de dados ao portal de Cloud App Security, para aumentar os níveis de segurança do sistema melhor a visibilidade do parque informático. 

A equipa de cloud da Bizdirect encarregou-se ainda do assessment e migração de bases de dados SQL legacy para sistemas PaaS e managed, do assessment de performance dos serviços, da implementação de políticas de governance em Azure e da revisão completa de segurança da infraestrutura em Azure.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados