Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Bosch e Happy Code levam programação a escolas do norte e centro

Publicado em 27 Fevereiro 2020 | 819 Visualizações

A Bosch juntou-se à Happy Code para levar a programação a várias escolas do norte e centro do país. A parceria prevê um total de 960 horas de formação, focadas no desenvolvimento de pensamento lógico, ponto de partida para aprender a programar software. 

Os destinatários são cerca de 70 alunos do 9º ano, que estudam em escolas próximas das unidades da Bosch em Aveiro, Braga e Ovar e que, através da iniciativa, terão a oportunidade de resolver desafios reais e criar aplicações para dispositivos móveis.  

O programa já está no terreno e estende-se até maio. Como explica a Bosch numa nota de imprensa, a iniciativa faz parte de uma campanha nacional da marca que tem como tema Be a Shaper Be Bosch, que «pretende mostrar que a partir de Portugal se desenvolvem tecnologias que vão moldar o futuro do mundo». 

O programa, adaptado à idade dos formandos, acontece numa fase crítica do processo e formação dos jovens, para «perceberem o seu potencial e aptidão para seguirem profissões ligadas às TI», admite também a empresa.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados