Partilhe nas Redes Sociais

BPI procura candidatos para programa de formação remunerado

Publicado em 28 Julho 2023 | 746 Visualizações

O BPI avançou com a 1ª edição da Academia DTI (Data, Transformação, Impacto), uma iniciativa que pretende captar novos talentos para a área da Inteligência Artificial, entre jovens finalistas e recém-diplomados de disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com interesse pelas áreas de Advanced Analytics, Machine Learning ou Natural Language Processing.

O programa tem uma duração de 12 meses e é remunerado. Nos primeiros três meses os formandos adquirem competências em áreas centrais da Inteligência Artificial, «através de um ecossistema colaborativo interno e externo» e integram uma das várias equipas do CEIA. 

Numa fase seguinte frequentam um estágio onde terão a oportunidade de trabalhar numa atividade funcional do banco, entre as diferentes áreas core da instituição, como explica um comunicado.  

O CEIA é o Centro de Excelência em Inteligência Artificial do BPI, criado em 2022. É a partir desta estrutura que o banco quer pôr no terreno uma estratégia de AI first, para promover uma adoção generalizada de Inteligência Artificial em todas as funções do Banco. Objetivos: assegurar níveis elevados de personalização da oferta, otimizar a abordagem comercial e o modelo de serviço aos clientes.

 As candidaturas podem ser feitas através de uma área específica do site do banco.  


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados