Partilhe nas Redes Sociais

Estão quase a terminar as candidaturas do BFK IDEAS 2017, o concurso para ideias de negócio «nascidas do conhecimento»

Publicado em 20 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1081 Visualizações

Born From Knowledge

É um concurso de empreendedorismo focado em estudantes do Ensino Superior e investigadores de entidades não empresariais, daí que esteja a ser promovido como uma iniciativa para ideias de negócio «nascidas do conhecimento» – o objetivo é que os projetos a concurso tenham origem nos trabalhos científicos e tecnológicos dos seus participantes.

O programa de empreendedorismo quer «distinguir a criação de produtos, processos ou serviços de base científica e tecnológica, que demonstrem criatividade, potencial de inovação, de negócio e viabilidade económica», lê-se no site da iniciativa.

O Born From Knowledge (BFK) IDEAS 2017 conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Agência Nacional de Inovação (ANI). As candidaturas para o programa deveriam ter terminado no final de maio, mas foram alargadas até 31 de julho, querendo isto dizer que já não restam muitos dias para a submissão de ideias.

Os 15 melhores projetos, que serão anunciados a 18 de agosto, vão participar numa fase de aceleração que vai decorrer ao longo de setembro. Aqui o objetivo é que os participantes possam afinar não só as suas estratégias de negócio, como também preparar as apresentações finais.

O primeiro classificado do BFK IDEAS 2017 vai ter acesso a consultoria e ao depósito de um pedido provisório de patente nacional. Já os segundo e terceiro classificados vão ter acesso a um serviço de diagnóstico de propriedade intelectual para o projeto.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados