Partilhe nas Redes Sociais

Capgemini lança nova linha Invent para inovação e transformação digital

Publicado em 18 Setembro 2018 por Ana Rita Guerra | 128 Visualizações

Chama-se Capgemini Invent e é uma aposta grande, com seis mil profissionais, que vai permitir à empresa um maior foco nas áreas de inovação e transformação digital. A intenção da consultora com esta reformulação é englobar numa única marca as competências nas áreas da ciência de dados, tecnologias emergentes e aquisições recentes – casos da LiquidHub, (relacionamento com o cliente nos canais digitais), Fahrenheit 212 (consultoria na área da inovação) e as agências de design criativo Idean, Adaptive Lab e Backelite.

A nova linha de serviços Invent estará focada no desenho de estratégias de transformação digital, prototipagem das soluções e criação e implementação dos planos. Segundo o CEO do grupo Capgmenini, Paul Hermelin, esta é uma resposta «à procura crescente de serviços digitais de ponta» por parte dos seus clientes. «A nova linha de negócio mundial conjuga as competências e o vasto leque de conhecimentos que possuímos e que nos permitem desenhar, criar e testar as novas soluções digitais e os modelos de negócio do futuro», referiu.

Um dado interessante é que a empresa considera que “apenas” consultoria em transformação digital já não chega, sendo necessária uma «reinvenção» das operações. Exemplo recente disso é o trabalho que a Capgemini está a fazer com a Airbus para melhorar o desempenho da Skywise, a sua plataforma digital para a aviação que vai tornar-se na solução de referência no ecossistema da construtora aeronáutica.

A Invent estará baseada em seis áreas: inovação e estratégia; relação com clientes; tecnologias emergentes; inteligência artificial e analítica para melhores decisões; transformação da cadeia de abastecimento; e desenvolvimento da cultura e recursos humanos.

«A Capgemini Invent propõe um novo modelo de acompanhamento da transformação digital, conjugando os conhecimentos chave dos vários sectores de atividade com uma ampla gama de disciplinas, que vão desde e estratégia até às tecnologias, passando pela ciência de dados e pelo design criativo», explica Cyril Garcia, diretor geral da Capgemini Invent.

O responsável destaca ainda que a Invent contará com «um poderoso ecossistema de parceiros especialistas em inovação e com startups», apoiando-se neles para melhorar os projetos.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados