Partilhe nas Redes Sociais

Capgemini vai acelerar transformação digital da norueguesa Equinor

Publicado em 19 Fevereiro 2019 | 156 Visualizações

É uma das maiores empresas mundiais na área da energia, com presença em mais de 30 países. A norueguesa Equinor assinou um novo contrato com a Capgemini para otimizar operações e acelerar a transformação digital do negócio. Em comunicado, é a própria Capgemini a assumir que o contrato é «milionário» e implica «vários milhões de euros», mas não chega a revelar valores.

O contrato de três anos prevê o desenvolvimento e gestão de aplicações e soluções inovadoras, vocacionadas para melhorar a colaboração e gestão de informação dentro do grupo.

«Os processos e ferramentas que irão ser implementados permitirão racionalizar a gestão dos pedidos, de modo a melhorar a gestão global das aplicações da Equinor», explica uma nota de imprensa, onde se acrescenta que em resultado a multinacional espera otimizar o funcionamento, reduzir os custos, aumentar a inovação e acelerar o processo de transformação digital.
O contrato renova a parceria que já existia entre as duas empresas neste domínio e que resultou da assinatura de um contrato anterior, com duração de cinco anos. Em 2018, as duas empresas tinham também assinado um acordo-quadro estratégico para o desenvolvimento e implementação de um roteiro para a transformação digital do grupo. Este roteiro prevê tópicos como a digitalização dos processos ou práticas de Advanced Analytics e de robótica.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados