Partilhe nas Redes Sociais

Carlos Lacerda vai liderar SAP no sul da Europa 

Publicado em 18 Julho 2023 | 514 Visualizações

Carlos Lacerda vai liderar as unidades de mercados da SAP Southern Europe, região que agrega, para além de Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia, anunciou hoje a empresa. Nas novas funções de general manager, Carlos Lacerda terá como principal responsabilidade a liderança da estratégia de inovação e crescimento da SAP para o sul da Europa.

Sucede no cargo a João Paulo Silva, também português e com uma longa carreira na SAP, que deixa a empresa para abraçar outro projeto. Vai reportar a Manos Raptopoulos, presidente da região da SAP para a Europa do Sul, Médio Oriente e África (EMEA South).

Carlos Lacerda tem mais de 30 anos de experiência profissional, num percurso construído sobretudo na área das Tecnologias de Informação. Os últimos anos, desde 2018 e depois de uma primeira passagem anterior, passou-os na SAP, onde liderava até agora e em simultâneo, as áreas de negócio de Cloud ERP e RISE with SAP, para a SAP EMEA South. Era também membro da equipa executiva e de liderança desta mesma região.

O gestor passou a maior parte da carreira na Microsoft, onde esteve 19 anos, em cargos nacionais e internacionais. Foi depois disso diretor-geral da SAP Portugal entre 2015 e 2017. Fora da empresa assumiu os cargos de membro do Comité Executivo da Vinci Airports e CEO da ANA, Aeroportos Portugueses. Em 2018 regressou à SAP para assumir funções na região EMEA South. 

«O desenvolvimento de uma estratégia centrada na Cloud ou de soluções onde a Inteligência Artificial assume um papel relevante, junto da constante atenção às necessidades dos nossos clientes e parceiros de negócio, são alguns dos motes pelos quais vamos continuar a pugnar», refere o responsável numa declaração sobre os desafios das novas funções. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados