Partilhe nas Redes Sociais

PUB

CGD e Saphety disponibilizam factoring digital na faturação eletrónica

Publicado em 27 Janeiro 2021 | 141 Visualizações

A Caixa Geral de Depósitos e a Saphety disponibilizam, desde o início de janeiro, o serviço de factoring digital, que permite às empresas receber adiantamentos de fundos no prazo máximo de 1 dia útil, a partir das suas faturas eletrónicas.

Esta solução vem ajudar na gestão da tesouraria das empresas, permitindo receber antecipadamente o valor de faturas de forma ágil e através de um processo totalmente digital.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, lembra que «na situação atual de pandemia, em que a tesouraria das empresas está ainda mais pressionada» esta solução de factoring digital «vem criar novas possibilidades de obtenção de liquidez e agilizar os processos associados, com ganhos de eficiência e produtividade para todos».

O novo serviço é disponibilizado na plataforma Flexcash, uma solução de gestão de tesouraria desenvolvida com diferentes modalidades de antecipação/financiamento de faturas, nomeadamente o Confirming digital – lançado há aproximadamente dois anos – e o Factoring digital – que desde o início de janeiro vem reforçar a oferta para fornecedores.

Destacam-se como vantagens principais neste ecossistema a automatização de todo o processo, desde a emissão até ao recebimento, a eliminação da carga administrativa inerente ao processo de cobrança de faturas, o aumento do poder negocial junto dos clientes e racionalização da gestão de tesouraria e, por fim, a redução de prejuízos com incobráveis.

O serviço Flexcash, fruto da parceria entre a Caixa Geral de Depósitos e a Saphety, «proporciona um modelo competitivo e atrativo para empresas fornecedoras, através do qual podem usufruir das modalidades de factoring nacional, com recurso, com ou sem adiantamento de fundos, num ecossistema totalmente digital e inovador».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados