CGI assinala 50 anos de atividade
Em 2026, a CGI assinala 50 anos de atividade, meio século em que passou de uma pequena empresa de consultoria no Québec para se tornar numa referência mundial de serviços de TI e consultoria de negócios. Mas longe de se resumir a números e expansões geográficas, a trajetória da CGI é, sobretudo, uma história de estratégia e visão que a levou a antecipar tendências, alinhar tecnologia com resultados de negócio e construir relações de confiança com os seus clientes.
Desde a fundação em 1976, Serge Godin e André Imbeau idealizaram uma empresa que queriam próxima dos clientes. Uma postura que garantem que ainda se mantém e que permite à empresa atuar localmente sempre com o apoio global. Hoje, com cerca de 94 mil profissionais espalhados por mais de 400 localidades, esta fórmula garante que a inovação tecnológica não se afasta das necessidades reais dos clientes e permite-lhe crescer mesmo em mercados altamente competitivos, e responder a ciclos económicos, tecnológicos e geopolíticos em evolução constante.
François Boulanger, presidente e CEO da CGI assume que o foco permanece no futuro, onde contam continuara a aplicar «o profundo conhecimento do sector e da tecnologia e ajudar os clientes a avançar com confiança». A CGI planeia uma entrega ainda mais integrada de serviços, explorando a IA, a cibersegurança e a modernização digital para gerar valor de negócio real, crescimento sustentado e confiança duradoura com clientes e parceiros.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais