CGI e Politécnico de Setúbal em parceria
A CGI e o Instituto Politécnico de Setúbal anunciaram uma parceria estratégica para o aproveitamento mútuo de potencialidades científicas, técnicas e humanas, entre si. Em conjunto, as duas instituições querem realizar estudos, investigação e desenvolver projetos inovadores, tirando partido dos ativos globais da CGI e dos programas de investigação do IPS.
O protocolo visa também ajudar a acelerar a entrada dos alunos diplomados do IPS no mercado de trabalho, com a CGI a assumir o compromisso de contribuir para este objetivo, apoiando a formação e a integração de novos talentos.
O acordo prevê, neste e nos restantes âmbitos, várias modalidades de colaboração entre as instituições, desde atividades formativas e pré-profissionais com uma «elevada componente prática e laboratorial, nomeadamente ao nível da programação de sistemas de informação, estágios e atribuição de bolsas de estudo».
Carlos Lourenço, vice-presidente sénior da CGI em Portugal refere que a parceria vem «fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das Instituições de Ensino Superior».
Ângela Lemos, presidente do IPS, sublinha também a importância do acordo no âmbito da estratégia de desenvolvimento de inovação e transferência de conhecimento e tecnologia da instituição, explicando que esta aposta se tem materializado em formações, como sejam as aulas abertas, workshops, ou estágios em contexto real de trabalho.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais