Chat bots chegaram ao Facebook
Não é propriamente uma surpresa mas eis que foi formalmente anunciada a introdução dos chat bots no Messenger do Facebook.
Mark Zuckerberg aproveitou a sessão de abertura da conferência de programadores, que decorre anualmente em São Francisco, para revelar que, depois de no ultimo ano ter aberto a sua aplicação Messenger às empresas, o Facebook vai agora permitir que estas criem pequenos programas de software com recurso à inteligência artificial.
A ideia é garantir que, posteriormente, as empresas consigam interagir com os utilizadores do próprio Messenger, muito no âmbito daquilo que acontece já entre os privados.
Conforme explicou o fundador da rede social, no ultimo ano, «o Messenger foi a aplicação que mais cresceu, entre todas, ficando mesmo à frente do Facebook, que não foi além do segundo lugar».
A ideia neste caso é aproveitar o potencial que a tecnologia apresenta no sentido de se vir a substituir os meios de contacto mais tradicionais que se utilizam actualmente para ligar as empresas e aos seus clientes.
O chat bots vão passar a permitir um contacto direto sem necessidade de descarregar aplicações adicionais e recorrendo a uma espécie de robots que dão a assistência necessária a cada cliente.
Recorde-se que a aplicação Messenger conta atualmente com 900 milhões de utilizadores ativos sendo enviadas mais de 1 bilião de mensagens entre negócio e utilizadores particulares.
Mark Zuckerberg anunciou ainda que estabeleceram já parcerias com um vasto conjunto de empresas para alavancar este projeto.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais