Partilhe nas Redes Sociais

Inovflow soma resultados operacionais

Publicado em 11 Abril 2018 por Ana Rita Guerra | 573 Visualizações

As áreas de cibersegurança e subscrições cloud deram o maior empurrão aos resultados da Inovflow no ano passado, levando o volume de negócios a atingir os 2,2 milhões de euros. É um crescimento de 16% em termos de resultados operacionais, com destaque para a subida de 28% nos resultados líquidos. Apesar de ser um ritmo inferior ao registado em 2016, em que a faturação cresceu 30%, a tecnológica registou subidas sólidas em segmentos chave.

A evolução mais significativa foi a dos produtos de segurança Sophos, que dispararam 150% em 2017. A Inovflow recebeu inclusivamente o prémio “Synchronized Security of the Year” da empresa pelos projetos em que esteve envolvida.

No segmento da nuvem, registou-se um bom desempenho das subscrições cloud, com destaque para Primavera SaaS, Primavera Omnia, servidores cloud e Office 365. De realçar que a parceria com a Primavera é das mais importantes para a Inovflow, que fez investimentos em certificações e competências da equipa, projetos e especializações verticais. Esse aposta teve frutos com a subida de 20% na unidade de consultoria relativa a projetos com a software house nacional.

Em termos de outras soluções, a empresa alargou o seu portefólio com uma nova oferta para a conformidade com o RGPD e com o CRM Microsoft Dynamics 365 e Microsoft Power BI.

«Para 2018, mantemos uma forte convicção na estratégia de crescimento que temos vindo a seguir, sustentada em soluções cada vez mais orientadas para o negócio e recorrendo às melhores tecnologias para a transformação e qualificação digital das organizações», afirma Paulo Leite de Magalhães, gestor executivo da Inovflow. «Além disso continuaremos a investir na qualificação da nossa equipa, pois só assim é possível prestar o serviço de excelência que preconizamos e que tem merecido a crescente confiança dos nossos clientes.»

A expectativa este ano é crescer 10% para 2,5 milhões de euros e contratar mais quatro trabalhadores para os departamentos de consultoria, comercial e marketing. No total, a empresa tem 29 funcionários.


Publicado em:

AtualidadeNegócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados