Partilhe nas Redes Sociais

Claranet passa a usar marca única em Portugal

Publicado em 28 Dezembro 2018 | 160 Visualizações

Janeiro de 2019 representa o fim da linha para a marca ITEN Solutions. A operação foi adquirida pela Claranet há cerca de um ano e meio, mas a marca manteve-se ativa e passou a identificar parte do portefólio de produtos e serviços fornecidos pelo grupo inglês.

A empresa anuncia agora que a partir de 2019 usará apenas uma marca para comunicar toda a oferta, onde cabem soluções cloud, as a service, soluções de segurança e workplace.

A alteração, pelo menos por enquanto, acontece apenas a nível comercial, com efeitos na comunicação do grupo. Em termos jurídicos, a ITEN Solutions continuará a existir, enquanto subsidiária com 100% do capital detido pela Claranet Portugal.

António Miguel Ferreira, managing director da Claranet, explica a decisão, considerando que «faz sentido assumir uma única identidade corporativa em Portugal, tornando mais eficaz a comunicação das soluções que desenvolvemos e disponibilizamos e fortacelendo a nossa relação com os nossos clientes e colaboradores»

Em Portugal, a Claranet conta atualmente com 600 colaboradores, distribuídos pelos centros de operações de Lisboa e Porto. A nível global, o grupo integra 1.500 colaboradores em oito países.

As aquisições têm sido uma das principais apostas de crescimento do grupo Claranet, que a nível global já comprou mais de duas dezenas de empresas. Em Portugal fez cinco aquisições nos últimos seis anos e tem também usado o país para localizar centros de serviços internacionais. O mais recente está focado na área da cibersegurança. Foi inaugurado em março e representou um investimento de 600 mil euros


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados