Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Claranet pode voltar a escolher Portugal para centro internacional de serviços

Publicado em 9 Março 2018 por Cristina A. Ferreira | 528 Visualizações

O grupo Claranet inaugura esta segunda-feira um centro de competências em Portugal, o Security Operations Center. Como explicou ao Ntech.News António Ferreira, em declarações para o Especial Portugal na Rota dos Grandes Centros Tecnológicos«neste momento, está apenas previsto que este SOC forneça serviços a clientes nacionais. Contudo, está a ser discutido no nosso grupo o investimento num centro com competências similares, para prestar serviços em vários países da Europa».

O responsável pela operação local da Claranet admite que «Portugal é um dos possíveis destinos». Se o país for escolhido «faremos uma expansão significativa do nosso SOC, que nos é ainda impossível de quantificar».

O SOC é um centro de operações de ciber-segurança que funcionará 24 horas por dia, todos os dias. Vem juntar-se ao centro internacional Claranet Technology Group, também sediado em Portugal, que está focado na integração e desenvolvimento de sistemas de informação de suporte ao negócio para todo o grupo e a um centro cloud.

Este último presta serviços a clientes e foi inaugurado já em 2018. António Ferreira revela que é outra das grandes apostas do grupo em Portugal e que até final de 2019 o objetivo é reforçar a equipa do centro cloud com 50 novos colaboradores.


Publicado em:

EspeciaisNegócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados