Partilhe nas Redes Sociais

Clientes do BPI Direto ganham assistente digital no apoio ao atendimento telefónico 

Publicado em 11 Abril 2023 | 625 Visualizações

O BPI tem um novo assistente virtual que vai interagir com os clientes do banco via telefone, para já, mas o plano é que sirva outros canais de interação, para além do contact center. O novo assistente virtual do BPI Direto foi desenvolvido pela tecnológica portuguesa de Braga AgentifAI e vai estar disponível todos os dias da semana e a qualquer hora. 

«Selecionamos a AgentifAI por fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido ‘time-to-market’ e por ser uma solução comprovada no mercado bancário», explica Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da Banca Digital do BPI.  «Acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI», acrescenta ainda o responsável. 

O agente virtual consegue manter uma «conversa natural e humanizada, criando uma experiência personalizada», garantem as empresas. Usa técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e de desenho conversacional, que lhe permitem dar respostas assertivas, com impacto positivo na satisfação e envolvimento dos clientes, acredita o BPI.

 A AgentifAI, especialista no desenvolvimento de assistentes virtuais baseados em IA, já foi distinguida com vários prémios na área financeira. O mais recente foi o Best Use of AI – Intelligent Assistant, no âmbito dos Banking Tech Awards.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados