Partilhe nas Redes Sociais

Colégio Sra. Boa Nova adapta-se ao ensino à distância

Publicado em 22 Março 2021 | 106 Visualizações

Numa época de desafios em todos os setores de atividade, o Colégio Sra. Boa Nova deu resposta positiva a mais um e adaptou-se ao ensino à distância.

A instituição de ensino criou uma escola virtual baseada na plataforma Webex da Cisco num projeto que contou com a Warpcom como principal parceiro tecnológico.

O Colégio Sra. Boa Nova pertence ao Centro Paroquial do Estoril e recebe crianças desde o berçário até ao 3º ciclo de escolaridade, contando com um universo de 600 utilizadores.

A adoção de uma única plataforma com um ambiente intuitivo, como o Webex, «facilitou a adaptação de alunos e professores à nova realidade de ensinar e aprender à distância», segundo se lê em comunicado de imprensa.

O Webex veio também «agilizar a comunicação com os encarregados de educação, tendo sido notória a sua satisfação no inquérito anual feito pelo colégio».

A transcrição das videoconferências em tempo real e as legendas são outras das funcionalidades de “Inteligência de Voz” do Webex, a par com a disponibilização e partilha de todo o tipo de conteúdos «com total segurança».

Como Gold Partner da Cisco, a Warpcom criou uma equipa de especialistas que desenvolveu os processos de implementação e de apoio à adoção, mantendo o suporte a professores e alunos.

«Estávamos num tempo sem tempo, com 14 dias para arranjar uma solução de ensino à distância. Após a primeira reunião percebemos que falávamos da criação de um autêntico colégio digital», referiu Gonçalo Corrêa d’Oliveira, diretor executivo do Centro Paroquial do Estoril.

Este responsável sublinha ainda «a confiança e a serenidade que recebemos desde o primeiro dia por parte dos responsáveis da Warpcom» e que terá sido «a principal razão da sua escolha e da plataforma Webex da Cisco».

Cristina Sargento, diretora pedagógica do Colégio refere que “ao longo de 14 dias conseguimos montar a estrutura do colégio, tanto no Webex Teams como no Webex Meetings» mas «tivemos de nos reinventar».

Na realidade, foi necessário «aprender uma nova forma de dar aulas, literalmente do dia para a noite, ao mesmo tempo que precisámos de aprender a dominar e controlar uma sala de aula». apesar de tudo, hoje em dia a palavra Webex« é entendida como a maneira de comunicarmos» e, por isso, «a forma como todos, entre professores e alunos, demos o passo digital».

O Colégio Sra. Boa Nova tem hoje uma solução preparada para qualquer desafio futuro a nível educativo, numa perspetiva de conciliar aulas à distância com aulas presenciais mesmo no pós pandemia


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

WarpcomWebbex

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados