Partilhe nas Redes Sociais

Colt e Console Connect reforçam interoperabilidade com APIs

Publicado em 26 Janeiro 2022 | 611 Visualizações

A Colt Technology Services e a Console Connect concluíram a primeira etapa de um processo que vai permitir às empresas alcançarem níveis mais elevados de interoperabilidade, baseados em APIs, entre as respetivas redes. 

A Colt opera na área das soluções de comunicações ágeis de banda larga e a Console Connect tem uma plataforma de Software Defined Interconnection que liga aplicações e infraestruturas. As interfaces de programação de aplicações que estão a ligar as plataformas SDN e on-demand das duas empresas permitem que os clientes se liguem à cloud, a centros de dados e parceiros, através das duas redes privadas. As mesmas API também permitirão estabelecer valores, fazer encomendas e fornecer serviços de forma transparente e em tempo real, entre as duas redes. 

A integração vai ainda permitir, explicam também as empresas, que a Console Connect amplie o alcance da sua plataforma automatizada para novas localizações de data centers. Para já em todo o Reino Unido, a prazo para mais localizações empresariais e novas áreas metropolitanas do resto da Europa, «aproveitando a velocidade e o desempenho da IQ Network da Colt», refere-se, destacando-se ainda que, deste modo, «os utilizadores da Console Connect passam a poder comprar e pagar automaticamente os serviços dedicados da Layer 2 entre duas redes utilizando um único portal».

A rede automatizada da Console Connect passou em 2021 a cobrir mais de 650 centros de dados em mais de 55 países. Integra parceiros, operadores e empresas especializadas em soluções e serviços de cloud, SaaS, IX e IoT, diretamente interligados pela rede privada de alto desempenho da plataforma. 

A Colt fornece a plataforma tecnológica que ajuda a ligar este ecossistema, com serviços on demand assentes na sua IQ Network, uma rede de 100Gbps inteligente e otimizada, distribuída por mais de 900 centros de dados e que liga em rede mais de 29.000 edifícios de toda a Europa, Ásia e América do Norte. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados