Partilhe nas Redes Sociais

Colt inaugura segundo centro de competências em Portugal

Publicado em 12 Dezembro 2018 | 373 Visualizações

A Colt Technology Services anunciou a abertura de um novo centro em Portugal. A estrutura presta serviços de telecomunicações de ponta para clientes a nível global em inglês, alemão, francês, italiano e espanhol.

O Language Technical Resolution Center começa a funcionar até final do mês e é a segunda estrutura do género que a empresa fixa em Portugal. No conjunto dos dois centros a Colt emprega 80 pessoas, 75% das quais alocadas a funções suporte a nível global.

«Este segundo centro é único no nosso país pelas competências na área de telecomunicações e espelha, de forma inequívoca, a estratégia de inovação da Colt», destaca Carlos Jesus, country manager da empresa em Portugal.

O responsável também explica que, dada a escassez de recursos humanos nas áreas necessárias para o centro, a opção passou por recrutar colaboradores com competências no domínio dos customer service e formá-los com as competências tecnológicas necessárias.

A Colt especializou-se em serviços de telecomunicações baseados em Software Defined Networks (SDN). Apoia e suporta as redes de telecomunicações de banda larga e de banda ultra larga em todo o mundo e está em Portugal desde 2001. No país conta com uma rede de fibra de 830 km, que liga 12 centros de dados e mais de 760 edifícios empresariais, graças a um investimento local de sete milhões de euros.

O primeiro centro da Colt em Portugal foi inaugurado em 2016. Este centro de Premium Network Services presta serviços especializados de telecomunicações para clientes nos EUA, Europa e Ásia.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados