Partilhe nas Redes Sociais

VMware compra startup

Publicado em 20 Abril 2017 | 282 Visualizações

O racional do negócio que vai levar a VMware a adquirir a Wavefront, uma especialista em monitorização na nuvem em tempo real, é bastante simples. A empresa do grupo Dell Technologies pretende reforçar a sua capacidade de oferta na gestão de ambientes em nuvem híbrida, visto que é por aí que o mercado está a caminhar, e foi buscar uma startup cuja tecnologia é inovadora neste campo.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o negócio é interessante do ponto de vista técnico e estratégico. A Wavefront será integrada nas soluções de gestão de nuvem (CMP – cloud management platform) da VMware, que espera ter o negócio fechado no final do segundo trimestre.

«A VMware estabeleceu o padrão de monitorização de ambientes virtuais com a vRealize Operations, e agora iremos estabelecer o padrão para a monitorização entre nuvens e aplicações modernas com a Wavefront», sintetizou Ajay Singh, vice presidente sénior e diretor geral da Cloud Management Business Unit da VMware. O executivo sublinhou que a startup oferece uma monitorização com abrangência e escala radicalmente diferentes, e isso ajuda os programadores a melhorarem o desempenho, disponibilidade e experiência dos clientes na gestão dos seus serviços digitais. A combinação com o portfólio vRealize será vantajosa na hora de abordar os clientes, já que um dos grandes desafios que as empresas enfrentam na transformação digital é a monitorização de centenas de aplicações espalhadas por nuvens públicas e privadas. Os programadores têm de conseguir detetar e corrigir problemas operacionais num ambiente que é dinâmico e híbrido, o que requer abordagens diferentes.

«Hoje, a Wavefront entrega a mais completa oferta de monitorização de métricas em streaming às empresas digitais que estão a mudar a forma como entregam e instrumentalizam as suas nuvens e aplicações modernas», complementou Pete Cittadini, presidente e CEO da Wavefront.

A oferta da empresa é particularmente interessante porque permite monitorização em tempo real, com uma plataforma de streaming de analítica desenhada para que os programadores possam otimizar as suas nuvens e aplicações baseadas em containers e microserviços. Trata-se de um serviço na nuvem que permite aos clientes enviarem dados de métricas de qualquer ponto dos seus centros de dados e proceder a queries, obter análises e detetar anomalias.

A VMware refere também que a Wavefront irá acelerar o desenvolvimento dos seus serviços Cross-Cloud, para ajudar a gerir aplicações modernas e a infraestrutura associada. Os serviços Cross-Cloud da empresa, inicialmente apresentados no ano passado, são uma oferta em SaaS que ainda está em desenvolvimento.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados