Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Companhias aéreas da Star Alliance vão passar a usar identificação biométrica

Publicado em 2 Setembro 2019 | 183 Visualizações

A Star Alliance vai contar com a colaboração da NEC para desenvolver uma plataforma de identificação baseada em dados biométricos, através da qual os clientes das várias companhias aéreas ligadas a esta aliança poderão ser identificados através de tecnologias de reconhecimento facial e dispensar a apresentação de documentos em cada zona de controlo dos aeroportos. 

O sistema de identificação através de dados biométricos que a NEC está a desenvolver para a aliança de companhias aéreas onde a TAP se integra «vai permitir a passagem em mãos-livres pelos diferentes postos de acesso dentro dos aeroportos, tais como quiosques de check-in, entrega de bagagem, lounges e portas de embarque, que tradicionalmente exigem um passaporte e cartão de embarque», explica a NEC. 

Quando o sistema estiver pronto, os passageiros das companhias Star Alliance podem inscrever-se para o usar, através do smartphone. A inscrição feita uma vez fica válida para todas as utilizações seguintes, em qualquer aeroporto aderente à iniciativa e desde que o cliente viaje com uma companhia Star Alliance. Espera-se que no primeiro trimestre de 2020 a solução seja lá lançada num dos aeroportos principais da Star Alliance.

«Na Star Alliance estamos comprometidos em melhorar a viagem do cliente, e esta parceria estratégica com a NEC irá ajudar-nos a tornar o percurso, desde os pontos de acesso do aeroporto até às portas de embarque e até ao avião, uma experiência muito mais simples e inovadora para os nossos clientes», refere a propósito Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados