Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Compuworks reforça segurança na Grant Thornton & Associados

Publicado em 6 Novembro 2017 | 71 Visualizações

A Compuworks assinou um contrato com a firma de auditoria Grant Thornton & Associados para instalar um projeto de segurança da informação dos clientes. A solução inclui software de encriptação, uniformização de sistema operativo em todos os postos de trabalho e recurso a cinco servidores virtuais, com instalação em três escritórios. Todos os equipamentos móveis foram sujeitos a testes de intrusão e segurança.

O que motivou a implementação foi um conjunto de diretrizes de cibersegurança emitido pela sede da Grant Thornton & Associados, com a intenção de proteger a privacidade e segurança das informações confidenciais dos clientes. Os novos requisitos exigiram uma mudança significativa, tanto na infraestrutura física informática como no software utilizado.

«A Compuworks é nossa parceira tanto na apresentação de soluções, como na implementação das mesmas, sem causar disrupções significativas no nosso trabalho servindo como interlocutores com os fabricantes de soluções quando se trata de conversas muito técnicas», explica Pedro Lisboa Nunes, partner da Grant Thornton & Associados.

O projeto foi implementado por fases e demorou dois meses a estar concluído. Foi instalada uma UTM de perímetro e um antivírus para garantir maior proteção, além de um novo servidor para a virtualização de todos os serviços.

A Compuworks adicionou também uma solução de Exchange Server para a gestão da plataforma de email e procedeu à encriptação da informação com backups locais e fora das instalações. Foi ainda instalado software para a monitorização e gestão da rede. No final, uma entidade externa fez uma auditoria de segurança a toda a solução.

Segundo as duas empresas, a solução implementada trouxe «um aumento significativo» da segurança da informação e levou a uma redução do risco de ciberataques. Um outro efeito foi sentido ao nível da eficiência dos utilizadores, já que se registou uma diminuição do tempo de espera para a resolução de problemas.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados