Partilhe nas Redes Sociais

Consumidores online valorizam design de websites

Publicado em 19 Maio 2020 | 333 Visualizações

O design do site, as questões de segurança e privacidade dos dados e o serviço de entregas são questões essenciais valorizadas pelos clientes no comércio online. A conclusão é de um estudo da Nova Information Management School (NOVA IMS) que dá ainda conta que a disponibilização de meios de contacto de apoio ao cliente «não é uma dimensão relevante na avaliação da qualidade do serviço».

O estudo mede o impacto da qualidade do serviço na satisfação e confiança dos consumidores online.

De acordo com o autor do estudo, Paulo Rita, Professor Catedrático da NOVA IMS, «os gestores devem considerar cuidadosamente os atributos de qualidade do serviço de comércio eletrónico para desenvolver as suas lojas online». Para oferecer qualidade de serviço superior, «as empresas devem fornecer um excelente design do site que consiste em informação suficiente, conteúdo visualmente atraente, pagamento fácil, leitura de texto fácil, oferta de descontos e/ou promoções e capacidade de carregamento rápido do site».

O mesmo responsável considera ainda importante que as empresas garantam «a pontualidade da entrega e a segurança e a privacidade dos dados dos clientes».

A Nova IMS considera ainda que «as lojas online têm geralmente recursos de feedback nos seus sites» e que «as empresas podem reforçar a ação de recomendação, fornecendo recursos de “partilhar comentários com amigos”». Da mesma forma, após receberem os produtos, os clientes podem escrever um feedback no site da loja online sendo que «pequenas recompensas, como descontos especiais na próxima compra, são também uma boa forma de incentivar os clientes a partilhar a sua experiência de compra».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados