Partilhe nas Redes Sociais

Covid-19: O dia a dia da e.near mudou…

Inês Malheiro, CEO da e.near

Publicado em 25 Março 2020 por Ntech.news | 488 Visualizações

A pergunta que hoje todos colocam é como enfrentar este desafio que nos foi proposto pelo planeta? A resposta não é fácil, mas o teletrabalho e a confiança de uma equipa de excelência como aquela que tenho o prazer de ter na e.near faz com que que seja mais fácil a adaptação a esta nova realidade. O facto de já termos por hábito aplicar o teletrabalho também ajudou a facilitar a organização destas semanas de quarentena.

O dia começa com standups, onde cada equipa dá o seu feedback do dia anterior e fala sobre as tarefas que tem definidas para o dia em questão. A seguir ao almoço é feito um ponto de situação com cada equipa, e no final do dia existe uma reunião de retrospetiva onde se aborda o que correu bem, em que situações é necessária ajuda e no que podemos melhorar.

…temos uma equipa de excelentes profissionais e que, segundo o feedback obtido nestas semanas, tem sido extraordinária com a entrega dos projetos sem ter falhado qualquer prazo.

Na e.near sempre privilegiámos a família. Por isso mesmo, e apesar de a equipa estar em casa, sabemos que neste momento enfrentamos dificuldades extra para fazer o nosso trabalho. Entre outros casos, existem as crianças que não têm escola e por isso necessitam de apoio e mais acompanhamento, e há também outros familiares que precisam da nossa atenção nesta fase – e entre tudo isto é também preciso ir ao supermercado comprar os bens necessários. Existe por isso liberdade para se fazer pausas e para tomar conta da família, tentando não alterar muito o dia-a-dia a que estamos habituados e ao mesmo tempo fazendo frente a este vírus que nos fez mudar de rotina.

Para além das reuniões habituais, temos uma equipa dedicada a acompanhar cada um dos nossos colaboradores diariamente e à qual eles podem recorrer para procurar apoio, seja profissional ou pessoal. Também temos promovido atividades que até agora fazíamos no edifício sede: agora são feitas de igual forma, mas online, e acabam por aliviar o stress, ajudando a perceber que continuamos o nosso dia de igual forma e que não há “abandono”.

A nível comercial temos conseguido manter a comunicação com os nossos clientes atuais, que estão de igual forma a ter impactos nas suas vidas pessoal e profissional, mas que mesmo assim continuam a confiar no nosso trabalho e inclusive a criar novas relações para que seja possível atingirmos o objetivo a que nos propusemos no início do ano.

Tal como referido no início, tudo isto só é possível porque temos uma equipa de excelentes profissionais e que, segundo o feedback obtido nestas semanas, tem sido extraordinária com a entrega dos projetos sem ter falhado qualquer prazo.

O dia a dia da e.near mudou e tivemos de nos adaptar, mas estamos ansiosos por podermos estar novamente juntos – ou não fosse esta uma empresa que se considera uma família e adora manifestações de carinho como beijinhos e abraços.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados