Partilhe nas Redes Sociais

CP centraliza comunicação em nova intranet 

Publicado em 22 Novembro 2021 | 69 Visualizações

A CP – Comboios de Portugal tem uma nova intranet corporativa, que vai permitir centralizar e difundir informação pela empresa, a partir de um único ponto. Desenvolvida pela Rumos Consulting, que criou o projeto a partir do Microsoft Azure e Microsoft 365 – para dar acesso a ferramentas como o SharePoint Online, Teams e Power Plataform, a intranet da CP foi desenhada numa lógica bidirecional. Os colaboradores têm acesso a informação diversa, mas também podem criar informação, reagir, interagir ou apresentar ideias, numa área própria para o efeito. 

Esta nova plataforma agrega funcionalidades orientadas para o dia-a-dia dos colaboradores. Como explica a Rumos, todas as ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como documentos, normas e templates transversais, passam a ser alvo de gestão documental e com isso fica mais fácil encontrá-los ou descarregá-los.

A plataforma passa também a disponibilizar informação clara sobre indicadores de desempenho e projetos em curso, a dar acesso a informação sobre oportunidades de mobilidade ou sobre protocolos existentes, entre a empresa e outras entidades. 

Para facilitar a compreensão da organização interna, o portal coloca também à disposição dos utilizadores um organograma dinâmico e tem uma secção de novas caras, onde se dá a conhecer quem entra na empresa. As datas de aniversário de todos os colaboradores, passam também a estar disponíveis para consulta por todos os funcionários. 

Através deste portal interno, os colaboradores da CP podem igualmente ler o que se escreve sobre a empresa, na área de clipping, ou ter acesso a outros conteúdos partilhados pela empresa, nomeadamente multimédia. 

A participação dos colaboradores na dinâmica do portal é incentivada, com desafios semanais, através da participação em eventos internos, ou por via das funcionalidades sociais que a plataforma tem, para interação com conteúdos e entre utilizadores, nas redes sociais integradas. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados