Partilhe nas Redes Sociais

Create IT celebra 20 anos com planos de crescimento e reforço da equipa 

Publicado em 28 Abril 2022 | 706 Visualizações

No ano passado a Create IT faturou 3,5 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 30% e que foi, na maioria, realizado a partir de negócios fora de Portugal. Cerca de 85% do volume de negócios da empresa vem de negócios internacionais, muitos dos quais ligados a clientes nacionais. As áreas de ecommerce, banca digital, modernização, integração aplicacional e transformação digital foram aquelas onde a empresa registou melhor performance.

Nas áreas de desenvolvimento próprio, o negócio também cresceu, sobretudo no que se refere à faturação associada à solução CloudCockpit, uma plataforma de gestão para Cloud Solution Providers Microsoft, onde o volume de negócios cresceu 38%. 

Em 2022, a Create IT assinala o seu 20º aniversário e espera voltar a atingir um crescimento da mesma ordem de grandeza que o registado no ano passado, tanto no segmento de produtos como de serviços. Nos serviços, a empresa prevê maior atividade nos sectores financeiro, de retalho e da saúde, no apoio a projetos de transformação digital. 

Nos produtos SaaS, o objetivo passa por reforçar a presença internacional do CloudCockpit,   aumentando o número de grandes distribuidores e Cloud Solution Providers Microsoft que utilizam o produto para escalar o negócio, refere a empresa. Já em relação ao Diggspace, também desenvolvido internamente, o objetivo é ampliar a penetração no mercado empresarial da solução de colaboração e comunicação interna. 

No que se refere aos recursos humanos, a Create IT quer este ano contratar duas dezenas de novos colaboradores, que vão juntar-se a uma equipa de quase 100 pessoas, reunida recentemente nos Açores, num encontro documentado pela foto que ilustra este artigo e que serviu para celebrar as duas décadas de existência da empresa.   

Na lista de clientes, a Create IT tem empresas como Sonae, Worten, Banco BPI ou Luz Saúde, revela a tecnológica. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados