Partilhe nas Redes Sociais

Create IT moderniza infraestrutura da Unicre

Publicado em 11 Fevereiro 2019 | 362 Visualizações

A Create IT foi o parceiro tecnológico escolhido para ajudar a modernizar a infraestrutura tecnológica da Unicre. O projeto passou por implementar a nova versão do BizTalk Server, migrando da edição 2006 para a edição 2016 da plataforma, que dá suporte a 44 processos de negócio distintos.

A motivar o projeto estiveram não só o facto de a versão 2006 do BizTalk Server já não ser suportada pela Microsoft, mas também o facto de esta já não responder às necessidades da empresa.

A versão mais recente do BizTalk Server, um sistema de middleware que permite automatizar a execução e o workflow de processos de negócio através de adaptadores que interligam software diferente, destaca-se pelo leque de funcionalidades e pelo desempenho superior, destaca a Create IT.

A tecnológica fez a migração de forma iterativa, de duas em duas versões, «cumprindo um conjunto de ações pré-acordadas de levantamento, execução da migração, testes em qualidade e produção, explica uma nota de imprensa.

«Adicionalmente, a documentação de todo o procedimento garantiu um go-live com downtime reduzido e total sucesso», acrescenta Tiago Oliveira, responsável técnico da Create IT.

Em termos de benefícios, as grandes conquistas reportadas ao projeto passam por melhorias quer ao nível do desempenho, quer ao nível da segurança.

A implementação da nova solução decorreu num período de 10 semanas e envolveu três elementos da Create IT e quatro elementos da Unicre, com a Create IT a intervir desde a consultoria até à implementação técnica, testes e formação.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados