Partilhe nas Redes Sociais

Critical TechWorks leva YouTube para carros da BMW a partir de Portugal 

Publicado em 21 Dezembro 2022 | 77 Visualizações

A Critical Techworks desenvolveu tecnologia para permitir aos utilizadores de alguns veículos BMW assistirem a vídeos do YouTube diretamente no painel principal de infotainment dos veículos, enquanto este está parado no trânsito, ou em qualquer outra situação. Aquele que é o primeiro serviço de streaming de vídeo da marca alemã foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pela equipa portuguesa da Critical, em conjunto com colegas da BMW. Vão poder desfrutar da novidade os utilizadores da Série 7 e i7 da BMW.  

A empresa explica que um dos desafios no desenvolvimento do serviço de streaming foi a adaptação dos requisitos e das exigências da aplicação mobile à experiência no veículo. Esta adaptação incluiu desafios ao nível da arquitetura, mas também aspetos legais, detalha-se.

«O foco da integração do streaming são o condutor e quem viaja nos bancos da frente, permitindo-lhes aceder ao YouTube através de um ícone de aplicação, como já fazemos nos nossos smartphones», explica Marta Afonso, Product Owner na Critical TechWorks. «Cada vez mais, conseguimos aprofundar a interação dos passageiros com os veículos através de opções e serviços que criam uma experiência verdadeiramente diferenciadora para os utilizadores», acrescenta a responsável. 

A Critical Techworks nasceu de uma parceria entre Critical Software e a BMW, para desenvolver soluções de mobilidade e entretenimento para os veículos da marca. A empresa opera a partir de Portugal e tem sido responsável pelo desenvolvimento de várias inovações que já integram os carros da BMW. 

Nos próximos meses avança a integração de outros serviços de streaming e entretenimento, baseados em vídeo, «que vêm contribuir para as opções de entretenimento, informação e interação human-machine que a Critical TechWorks tem vindo a aprofundar», promete a empresa.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados