Partilhe nas Redes Sociais

Cronos abre escritório em Lisboa e quer atrair 100 colaboradores 

Publicado em 26 Setembro 2022 | 327 Visualizações

Portugal passou a acolher um escritório da Cronos Europa, consultora especializada na distribuição de serviços digitais de comunicação, desenvolvimento de aplicações, serviços tecnológicos e suporte TI. O plano de desenvolvimento da operação local prevê a contratação de 100 colaboradores, num prazo de 18 meses. 

A Cronos Europa já tinha escritórios em Bruxelas, Amesterdão, Estrasburgo e sede no Luxemburgo. Será precisamente para estes mercados que a nova operação local vai trabalhar, prestando serviços remotos.  

Numa fase posterior, o plano passa por fazer de Lisboa um «hub para centro de dados, aplicações e serviços criativos, implementados no âmbito de novos contratos-quadro com as instituições europeias», como explica a companhia numa nota à imprensa. O objetivo é também prestar serviços para clientes locais. 

A Cronos Europa, liderada pelo português Nuno Mesquita, que também vai supervisionar o escritório de Lisboa, é uma subsidiária do grupo Cronos, que explica o investimento em Portugal pela disponibilidade de talento jovem e altamente qualificado.

A empresa conta com mil colaboradores e direciona a oferta de serviços TI para instituições, agências e direções-gerais que integram a União Europeia, onde também se incluem organismos da Comissão Europeia, Parlamento Europeu e do Conselho Europeu, assim como para organizações internacionais como a Eurocontrol. 

Disponibiliza serviços on-site, near-site e off-site, materializados na cedência de instalações físicas onde os funcionários dos clientes e os seus consultores podem aceder ao ambiente informático dessas organizações, de uma forma remota e segura.

O Cronos Group, que controla a Cronos Europa, também tem sede na Europa, na Bélgica. Integra 9 mil colaboradores e fatura 1.000 milhões de euros. Opera através de uma rede de empresas semi-autónomas e especializadas em diferentes áreas tecnológicas. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados