Partilhe nas Redes Sociais

CTT usam tecnologia Outsystems em novas apps móveis

Publicado em 2 Julho 2018 | 751 Visualizações

OS CTT acabam de lançar novas aplicações móveis, que renovam a oferta de serviços dos correios, acessível a partir do telemóvel. Incluem-se nos serviços disponibilizados por esta via a possibilidade de acompanhar o percurso de encomendas processadas pelos correios, fazer pedidos SIGA para reencaminhar correio, identificar valores em dívida pela passagem em SCUTs e fazer o respetivo pagamento, localizar lojas e postos CTT ou pesquisar códigos postais.

Através das novas apps é ainda possível personalizar selos e postais, usando fotografias guardadas no telemóvel ou nas redes sociais, mas também comprar bilhetes para espetáculos.

A tecnologia na base das novas aplicações – CTT, CTT E-segue e Via CTT – é a plataforma de low-code da Outsystems e o parceiro responsável pelo desenvolvimento da solução foi a Askblue.

«Este é um projeto que mostra como a plataforma OutSystems está a ajudar as empresas a abraçar a transformação digital», sublinha Inês Marques, vice-presidente regional da Outsystems em Portugal. «Ao longo dos últimos dois anos temos vindo a reforçar a nossa oferta mobile, por isso é com muito entusiasmo que olhamos para este projeto desenvolvido em parceria com a Askblue», acrescenta a mesma responsável.

As novas aplicações dos CTT «vão permitir dar uma resposta mais rápida e um maior conforto aos nossos clientes, que podem agora realizar tarefas que anteriormente implicavam dirigir-se a um balcão CTT, à distância de um telemóvel ou computador», sublinhou o responsável Pedro Gomes, diretor de sistemas e informação dos CTT, citado em comunicado.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

aplicaçõesCTTmóvel

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados