Partilhe nas Redes Sociais

Dell reforça oferta para computação de alto desempenho 

Publicado em 26 Dezembro 2022 | 214 Visualizações

A Dell Technologies anunciou a expansão do seu portfólio de computação de alto desempenho (HPC). Uma das principais novidades são três novos servidores PowerEdge. A fabricante sublinha que os novos sistemas foram projetados em colaboração com a Intel e a NVIDIA e permitem que as organizações tirem partido de inteligência artificial para treinar modelos de dados, fazer simulação em HPC, inferência core-to-edge e visualização de dados.

O PowerEdge XE9680 é o primeiro servidor de GPU 8x de alto desempenho da Dell que utiliza oito GPUs NVIDIA H100 Tensor Core ou GPUs NVIDIA A100 Tensor Core. Combina dois processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4.ª geração e oito GPUs NVIDIA, maximizando o desempenho para workloads de trabalho de IA.

Neste leque de novidades estão também o PowerEdge XE9640 e o PowerEdge XE8640. O primeiro dos dois está otimizado para desempenho de 2U de próxima geração, combinando processadores Intel Xeon e Intel Data Center GPU Max Series. Foi pensado para ajudar a reduzir custos de energia e por isso tem uma maior densidade de rack e assenta num sistema de refrigeração líquida totalmente direta.

O PowerEdge XE8640 – Servidor de GPU 4x foi otimizado para desempenho 4U refrigerado, com quatro GPUs NVIDIA H100 Tensor Core e tecnologia NVIDIA NVLink, complementada com dois processadores Intel Xeon Scalable de 4.ª geração. Como explica a Dell, o sistema foi desenhado para ajudar as empresas a desenvolver, treinar e implementar modelos de machine learning, acelerando e automatizando a análise.

Na oferta de soluções de computação de alto desempenho o portfólio Dell APEX é outro dos grandes destaques na oferta da empresa, que por esta via disponibiliza soluções cloud, comercializadas como serviço, para executar workloads de HPC com uso intensivo de computação em grande escala. A Dell lembra que nesta oferta integra toda uma oferta para executar workloads de HPC, incluindo gestores de cluster HPC, containers, workloads e configurações de hardware subjacentes e otimizadas para HPC. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados