Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Detective reforça segurança dos clientes Amazon

Publicado em 3 Abril 2020 | 533 Visualizações

A Amazon tem um novo serviço de segurança para os clientes da sua plataforma cloud, que agiliza a investigação a problemas nos workloads da AWS. O serviço chama-se Amazon Detective e faz a recolha automática de dados de log dos recursos do cliente. 

A empresa explica ainda que aplica machine learning, análise estatística e teoria de gráficos para criar visualizações interativas que facilitam a análise, investigação e identificação rápida de atividades suspeitas ou problemas, como sejam acessos não autorizados a recursos ou credenciais comprometidas. 

Uma vez ativado, na consola do AWS Management, o Amazon Detective «começa a separar e organizar automaticamente os dados dos resultados do AWS CloudTrail, do Amazon VPC Flow Logs e do Amazon GuardDuty num modelo gráfico que resume os comportamentos e as interações dos recursos observados em todo o ambiente AWS do cliente», detalha a Amazon. 

«Não há cobranças adicionais ou compromissos iniciais necessários para utilizar o Amazon Detective. Os clientes pagam apenas por dados inseridos da AWS CloudTrail, Amazon Virtual Private Cloud (VPC) Flow Logs e resultados da Amazon GuardDuty», acrescenta ainda a empresa.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados