Partilhe nas Redes Sociais

Devoteam compra portuguesa Singularity 

Publicado em 17 Outubro 2023 | 555 Visualizações

A multinacional francesa Devoteam comprou a portuguesa Singularity Digital Enterprise, empresa especializada em dados e inteligência artificial com 60 colaboradores, que se juntam aos 1.300 funcionários que a Devoteam já tem em Portugal. A nível global, a Devoteam conta com 10 mil colaboradores em 25 países. 

Para a Singularity, a operação é apontada como “uma excelente oportunidade”. Pela multinacional francesa foi apresentada como um “passo significativo para os planos de expansão” e como uma oportunidade para criar «um centro de excelência robusto que impulsionará a inovação tecnológica na região».

A Singularity, que foi fundada em 2016 por Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro, ex-colaboradores da Microsoft, empresa à qual a Singularity mantém uma ligação forte através de vários projetos. Desde a fundação a empresa já colocou no mercado cerca de 200 projetos.

Este ano a tecnológica portuguesa tinha sido considerada pelo Financial Times como uma das empresas com maior crescimento na Europa, sendo a única tecnológica com sede em Portugal presente nesse ranking de 1.000 empresas.

A Devoteam já fez outras compras em Portugal. A mais recente foi a aquisição da Integrity, em 2021. Antes, tinha já comprado uma posição maioritária na Bold, num negócio realizado em 2015.  

Sobre esta nova aquisição, bem como relativamente às anteriores, não foram revelados os montantes de investimentos envolvidos. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados