Partilhe nas Redes Sociais

Dia das Compras na Net: Black Friday à portuguesa teve mais lojistas, novos clientes e mais vendas

Publicado em 10 Dezembro 2019 | 483 Visualizações

compras online

Na última edição da iniciativa Dia das Compras na Net participaram 245 lojas online e 90% garantem que venderam mais em 2019, que nas edições anteriores da ação promovida pela associação do sector, a ACEPI.

Para dois quintos dos lojistas aderentes, as vendas concretizadas no Dia das Compras em 2019 cresceram mais de 20%. Em 2018 só 25% dos lojistas participantes tiraram as mesmas conclusões.

Segundo os dados da associação que promove o dia das compras (que este ano ocorreu a 25 de outubro) no âmbito da Portugal Internet Week, o número de lojas aderentes à iniciativa também cresceu e este ano houve mais 7% de lojas participantes. 

Outro dado recolhido pela ACEPI indica que 64% dos lojistas que lançaram promoções este ano ao abrigo do Dia das Compras na NET, já tinha participado em edições anteriores do evento.

As lojas aderentes também sublinham que o Dia das Compras atraiu para os seus espaços virtuais um número significativo de novos clientes e mais de metade faz uma avaliação positiva da ação. 90% querem repetir a participação no próximo ano.

Os valores de vendas em números absolutos, naquele que de acordo com a ACEPI é o segundo melhor dia de vendas do ano para as lojas online portuguesas, depois da Black Friday, ficaram por revelar.  


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados