Partilhe nas Redes Sociais

Drive Fx Store marca entrada de parceiros PHC no negócio das apps

Publicado em 29 Março 2017 por Luísa Dâmaso | 1446 Visualizações

 

Imagine-se um parceiro PHC que queira desenvolver uma solução específica para uma ourivesaria sua cliente e depois disponibilizar na cloud a outras ourivesarias, explorando assim um nicho de mercado. Até agora isso não estava previsto, até porque a democratização das aplicações cloud assentava muito na estandardização e na fraca adaptação às necessidades específicas de negócio.

A PHC posicionou-se para abrir um novo capítulo na gestão das micro, pequenas e médias empresas. A Drive Fx Store é a proposta da software house para permitir aos gestores destas empresas terem as soluções à medida das suas necessidades, «com um investimento acessível e ao mesmo tempo rentável para os parceiros que queiram desenvolver e comercializar estas soluções», garante Cláudia Raposo, Chief Operations Officer da PHC.

No desenvolvimento deste projeto, a PHC contou com a criatividade de cinco parceiros que programaram os primeiros cinco add-ons que se encontram, atualmente, disponíveis na Drive FX Store. Cláudia Raposo explica ao Ntech.News que os custos da loja são suportados inteiramente pela PHC. «Do valor de venda do add-on 50% é para quem desenvolve e 25% para quem vende e dá suporte ao cliente. Se um parceiro acumular estas três vertentes, pode ganhar 75% da venda. Este é um modelo de negócio atrativo e inovador. Permite aos parceiros PHC aumentarem os seus rendimentos, com a liberdade para criar os seus próprios add-ons, olhando assim para um segmento de mercado que até agora não tinha atenção», esclarece a responsável.

De acordo com esta responsável, o passo dado pela PHC com esta app store está a «elevar a liberdade das empresas a um nível que até agora não era permitido», proporcionando o acesso das empresas a soluções na cloud personalizáveis e permitindo que os parceiros possam criar os add-ons que imaginarem, permitindo-lhes acrescentar valor a pequenos nichos e segmentos de mercado. «Estamos a dar escala e oportunidades de negócio aos nossos parceiros porque o Drive Fx acrescenta um valor ao tecido empresarial português que até agora não era possível», destaca Cláudia Raposo.

Como funciona este conceito de loja? A Drive Fx Store é apresentada pela PHC como a «primeira loja de add-ons para software de gestão em Portugal» e está associada à solução Drive Fx. A app store funciona como um marketplace digital onde os parceiros disponibilizam os seus próprios add-ons desenvolvidos numa framework PHC totalmente integrada com o Drive FX. «As possibilidades são imensas e a criatividade dos parceiros é o limite», afirma a COO da PHC.

A Drive FX Store resulta do investimento contínuo em Investigação e Desenvolvimento (I&D), que atingiu o valor de 1,6 milhões de euros em 2016. Lembre-se que a área I&D é uma aposta estratégica da PHC Software, que representa mais de 10% do seu volume de negócios.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados