Partilhe nas Redes Sociais

EAD acelera negócio em Espanha com compra de empresa local 

Publicado em 14 Abril 2023 | 525 Visualizações

A EAD anunciou a aquisição da congénere espanhola Delete, numa operação que lhe vai permitir alargar a atividade à Península Ibérica. O negócio acontece no ano em que a empresa assinala 30 anos de existência em Portugal.  

A Delete é especialista em destruição de documentos, reciclagem de papel, digitalização e gestão de documentos. Tem centros de operações em Barcelona, Madrid, Valência e Bilbau. Tem 26 colaboradores e é uma empresa que dá destaque à inclusão, com 17 pessoas com deficiência, algo que o Grupo EAD garante que deseja potenciar também em Portugal. 

Com esta operação, a EAD passará a ter centros de operações em Valência, Bilbau e Madrid, com sede em Barcelona, onde dispõe de dois centros de operações. A tecnológica garante que passa agora a ser o único operador de cariz ibérico e com capacidade para triturar mais de 4000 toneladas de papel e cartão por ano.  

A EAD refere também que ainda não tem informação fechada sobre as quotas de mercado em Espanha, mas Paulo Veiga, CEO, garante que a companhia adquirida é «o segundo operador de destruição confidencial e segura» em Espanha. 

«Este investimento representa o resultado da nossa ambição que é cada vez maior e melhor, pois a dimensão do grupo consegue atrair outro tipo de empresas e clientes que acrescentam valor à nossa cadeia de serviços», acrescenta o mesmo responsável. 

O atual gestor espanhol, Ramon Ferrer, vai assumir a direção geral da empresa. O conselho de administração fica sob alçada portuguesa.

Este ano, o grupo EAD prevê crescer 16% em 2023, excluindo ainda o  impacto do investimento nesta nova aquisição.  


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados