Partilhe nas Redes Sociais

EAD compra Fin-Prisma por um milhão de euros

Publicado em 21 Fevereiro 2017 | 1963 Visualizações

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação chegou a acordo para a aquisição da tecnológica nacional Fin-Prisma, uma empresa especialista em gestão documental e cloud computing que representa um investimento de um milhão de euros. As negociações entre as duas empresas ainda começaram em 2016, estando agora concluídas.

De acordo com a EAD, uma das primeiras empresas portuguesas no mercado de gestão documental em regime de outsourcing, a Fin-Prisma trará mais valias inovadoras, que vão desde serviços de cloud backup, recover SaaS e mobile capture a desenvolvimento aplicacional e conversão de suportes. O objetivo das soluções é o aumento do nível de eficiência da organização e a redução dos custos operacionais.

«Procurávamos uma empresa para nos consolidarmos no mercado, mas numa base de complementaridade», indica Paulo Veiga, CEO da EAD, justificando a  a escolha da Fin-Prisma. O objetivo passava por identificar uma empresa capaz de dar o apoio necessário à integração de soluções e serviços, e, valências que este responsável reconhece na Fin-Prisma. «Uma empresa com 23 anos de mercado, com um espírito renovado e com um portfólio robusto irá, com certeza, enriquecer a EAD», sustenta Paulo Veiga.

A vasta rede de parceiros da tecnológica e a sua base de utilizadores, que ronda os cinco mil utilizadores, são também pontos de valor reconhecidos no processo de aquisição.  A empresa tem cerca 50 terabytes de documentos armazenados e mais de 750 milhões de páginas digitalizadas.

Para a EAD, esta aquisição é mais um passo no seu plano de crescimento e expansão para 2017, que passa também pelo investimento na Polónia e outros países da Europa de Leste.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados