Partilhe nas Redes Sociais

Empreendedores reunidos no Porto

Publicado em 5 Junho 2017 | 95 Views

Arranca hoje no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. No palco do evento estarão as 50 melhores ideias de negócio, selecionadas a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.

Durante três dias um painel de jurados compostos por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos em exposição. A cada jovem empreendedor será atribuído um espaço próprio onde terá a oportunidade para apresentar o projeto ao júri e ao público em geral que poderá visitar a mostra.

O concurso, destinado a jovens estudantes do ensino secundário e universitário, coloca em competição duas categorias distintas: os melhores projetos desenvolvidos por jovens do ensino secundário e profissional e uma outra categoria que envolve jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos. A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores envolve cerca de 140 participantes, orientados por mais de 35 professores de cerca de 40 instituições de ensino.

Para os melhores projetos há prémios no valor total de cerca de 17.000 euros, incluindo o apoio prestado através dos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.

Com entrada livre, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores está aberta ao público dias 5 e 6 de junho entre as 10 e as 18h30.

O catálogo da mostra está disponível aqui.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados