Partilhe nas Redes Sociais

Empresas europeias aderem pouco às bitcoins. Portuguesas nem aceitam

Publicado em 24 Setembro 2018 | 285 Visualizações

Já são conhecidos os resultados do European Payment Report de 2018. A pesquisa concluiu que as empresas da região estão ainda muito pouco recetivas a aceitarem pagamentos com moedas digitais como a Bitcoin e a Ethereum.

Só 2% das cerca de dez mil empresas ouvidas no estudo aceitam as chamadas criptomoedas como meio de pagamento. A exceção vai para o Reino Unido, onde as moedas virtuais podem ser usadas em 15% das lojas.

Em Portugal, a realidade é bem diferente e nenhuma das lojas auscultadas na pesquisa permitia o pagamento com bitcoins. O estudo concluiu ainda que a maioria das empresas nacionais (78%) não têm planos para estender o leque de meios de pagamento aceites a este tipo de dinheiro. Já 20% das empresas locais afirmam ainda não ter tomado uma decisão sobre o assunto.

Em toda a Europa, os planos para passar a aceitar as criptomoedas como meio de pagamento são igualmente tímidos: 87% das empresas afirma que não pretende fazê-lo nos próximos dois anos.

O estudo da Intrum teve em conta as respostas de 9.607 empresas, de 29 países europeus e foi realizado entre 24 de janeiro e 23 de março.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados