Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Ericsson junta Orange France à lista de clientes 5G

Publicado em 6 Fevereiro 2020 | 978 Visualizações

A Ericsson anunciou que foi escolhida pela Orange France para implementar a rede 5G da operadora em três regiões de França, incluindo a capital Paris. O contrato tem a duração de cinco anos e também prevê serviços de manutenção e implementação. 

A fabricante sueca vai também modernizar as redes 2G,3G e 4G da Orange em França, nos termos do mesmo contrato que, segundo a Ericsson, leva ao terreno soluções desenhadas para ajudar as empresas a reduzirem a pegada de carbono e a melhorarem a eficiência energética. 

O acordo agora assinado com a Orange France prevê que as soluções da Ericsson sejam instaladas na rede da Orange no Nordeste, no Sudoeste e na região de Île-de-France, que integra Paris.  

A Ericsson já garantiu 80 acordos e contratos de 5G comercial, onde se incluem 34 que já foram anunciados publicamente e 24 relativos a redes 5G já ativas. A França, tal como a Portugal, o 5G começa a chegar este ano, após a atribuição das licenças para operar a tecnologia, que ainda não foram entregues. 

A Orange também vai usar tecnologia e serviços da Nokia para operacionalizar a sua rede 5G em França. O acordo com a Nokia foi também divulgado nos últimos dias. 


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

EricssonNokiaOrange

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados