Partilhe nas Redes Sociais

Ericsson Portugal passa a ser liderada por Juan Oliveira 

Publicado em 25 Outubro 2022 | 538 Visualizações

A Ericsson Portugal tem um novo CEO. Juan Oliveira vai substituir Sofia Vaz Pereira no cargo, que assumiu recentemente uma nova posição na Microsoft, como diretora de marketing e operações. O responsável assume funções a 1 de novembro e vai responder diretamente a Andrés Vicente, CEO da Ericsson Iberia. 

Está na Ericsson Iberia há mais de uma década, do lado espanhol, onde iniciou funções como controller. Passou entretanto pela função de Head of Business Control South Central Mediterranean e desde 2018 era Head of Business Control Iberia. 

Para Portugal, a Ericsson mantém o objetivo de crescimento sustentado, assegura a empresa sueca, que fornece já tecnologia para 130 redes 5G a nível global e que detém 15% das patentes globais 5G.

O novo responsável pela operação local garante que a empresa mantém «o compromisso da Ericsson com Portugal nesta sua jornada de digitalização, com a oferta das melhores soluções e garantias de sucesso», lembrando que o 5G é uma tecnologia fundamental para a recuperação económica.

Juan Oliveira sublinha ainda que a «a tecnologia deve ser também um garante da implementação de uma estratégia de sustentabilidade, e com isso assegurar a importância de uma nova visão para o planeta, mais verde”.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados