Partilhe nas Redes Sociais

Europa pode ser próxima potência digital

Publicado em 3 Dezembro 2020 | 158 Visualizações

«A Europa quer liderar no digital». A ideia foi deixada por Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia durante a sua intervenção na Web Summit 2020.

Apesar de todo o potencial que a Europa tem, é ainda «necessário ultrapassar vários obstáculos, nomeadamente na área da regulação».

A líder da CE recorda que 2020 é ano de crise económica e também «de uma pandemia que foi um catalisador e um acelerador da mudança». A verdade é que se registou um «significativo crescimento das empresas de tecnologia europeias ao longo deste ano» embora o velho continente tenha um «maior potencial na área do digital».

«Só em 2020 o valor das empresas tecnológicas europeias cresceu quase 50%», disse. De resto, nos últimos cinco anos «o valor das empresas tecnológicas europeias quadruplicou». Contas feitas para que a Europa possa vir a ser «o próximo líder no digital».

A presidente da Comissão Europeia, chamou ainda a atenção parra o investimento que tem vindo a ser feito neste campo, através de pacotes de apoio específicos: «Este último é um plano sem precedentes a nível financeiro.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados