Partilhe nas Redes Sociais

Eventos para colocar na agenda em maio

Publicado em 2 Maio 2018 | 777 Visualizações

Este mês há para acompanhar uma agenda recheada de eventos nos vários domínios da tecnologia. A dias da entrada em vigor na nova legislação europeia da proteção de dados, o tema volta a dar debate e é o tópico central de algumas das conferências agendadas para os próximos dias.

Cibersegurança, eCommerce e mobilidade são outros temas que dão o mote a eventos previstos para maio, onde cabe ainda a sexta edição do RALI – Realidade Aumentada em Lisboa, um encontro que pretende mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas áreas da realidade aumentada e da realidade virtual. Novidades, tendências e boas práticas sobem ao palco de debate e dão corpo a demonstrações, casos de sucesso e workshops práticos no penúltimo dia do mês.

Semanas antes, a 8 de maio, Lisboa recebe também uma conferência promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo comissário Carlos Moedas sobre Democracia 4.0 – O Futuro da Democracia na Era Digital. O evento enquadra-se na celebrações do Dia da Europa.

Fora da capital, mais a sul, nos dias 11 e 12 de maio terá lugar a 3ª edição da e-Tech Portugal, uma conferência que é igualmente uma exposição e que este ano tem como mote os temas da cidadania e segurança digital. O evento acontece em Setúbal, mas também a norte maio é um mês recheado de iniciativas.

A nível internacional um dos destaques do mês é a conferência anual de programadores da Google, palco habitual de algumas das grandes novidades da gigante tecnológica. Este ano, a conferência acontece entre 8 e 10 de maio e como é habitual as apresentações principais podem ser acompanhadas online. Dias antes é o Facebook a reunir a sua comunidade de programadores para falar de novidades, num evento que arrancou no primeiro dia do mês. Em simultâneo acontece o evento anual da Dell, que também pode ser acompanhado à distância, a partir do site oficial.

Por cá, pode ainda acompanhar dois eventos organizados pela IDC, a 10 e a 24 de maio, e outros tantos promovidos pela Associação Portuguesa das Comunicações, que este mês debate ao pequeno almoço os desafios da transformação digital nos transportes públicos. Maio é ainda mês para mais uma iniciativa HackForGood, uma maratona de programação por uma causa que, neste caso concreto, estará focada no desenvolvimento de soluções que possam contribuir para o bem-estar de crianças e jovens. As inscrições já terminaram. Quem tiver interesse pode apenas acompanhar os resultados do desafio da Fundação Calouste Gulbenkian.

30 de abril a 3 de maioDell Technologies World – Las Vegas

1 e 2 de maioF8: Conferência de programadores do Facebook – Califórnia

3 maioIII Seminário de “Cibersegurança e Cibercrime – Instituto Politécnico de Viana do Castelo

3 de maioConferência: Regulamento Geral de Proteção de Dados – Auditório da Torre do Tombo, Lisboa

5 de maioConferência Tudo sobre eCommerce – Universidade Católica, Porto

5 e 6 de maio – HackForGood,  integrado na Semana Start & Scale, Porto

7 a 9 de maio – Conferência Microsoft Build, Seattle

8 de maioConferência: Democracia 4.0 – O Futuro da Democracia na Era Digital, Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

8 a 10 de maioGoogle I/O: conferência anual de programadores, Califórnia/online

10 de maioIDC CXO Fórum – Centro Cultural de Belém, Lisboa

10 de maio Workshop: Dois anos de Regulamento Geral da Proteção de Dados. Estamos preparados?, Lisboa

11 e 12 de maioE-TECH PORTUGAL 2018, Setúbal

13 de maioConferência Criar Valor na Saúde: Inovação, Transferência de Tecnologia e Internacionalização, Lisboa

14 de maioXVI Jornadas de Ciência da Informação – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

15 de maioDigital Business Breakfast APDC:Mobilidade e IoT, Lisboa

17 e 18 de maioCongresso Português de Building Information Modelling, Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, Lisboa

24 de maioIDC & AFCEA CyberSecurity Forum 2018, Lisboa

29 de maioDigital Business Breakfast Transportes Públicos: os Desafios da Transformação Digital, Lisboa

30 de maioRALI – Realidade Aumentada em Lisboa, Microsoft Portugal, Lisboa


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados