Partilhe nas Redes Sociais

Formação para Encarregados de Proteção de Dados chega a Lisboa e Porto

Publicado em 17 Setembro 2018 | 335 Visualizações

Privacidade segurança

Arranca no Porto já no final desta semana e em Lisboa no início da próxima, o programa promovido pela DPO Consulting, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, para formar Data Protection Officers (Encarregados de Proteção de Dados).

O programa promete partilhar as competências necessárias para implementar o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados nas empresas, abordando os vários temas fundamentais na área, integrando uma componente prática e uma vertente de auditoria.

O DPO é uma figura introduzida pelo RGPD, que obriga as empresas a gerirem segurança e privacidade em áreas distintas e a nomearem um responsável pela gestão específica do tema da privacidade.

Este profissional tem a responsabilidade de garantir que as obrigações impostas pelo novo regulamento, no que à privacidade se refere, estão efetivamente implementadas e a serem cumpridas. Na Europa estima-se que faltem 36 mil profissionais com este tipo de qualificação.

A primeira edição do DPO Pro no Porto arranca a 21 de setembro e decorre na sede da AEP, em Leça da Palmeira. Em Lisboa, o curso tem início no dia 24 de setembro e realiza-se nas instalações do IAPMEI, no Lumiar.

O curso tem a duração de 48 horas, divididas por seis semanas com dois dias de aulas, de quatro horas cada uma. As inscrições podem ser feitas online.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados