Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Fujifilm fixa centro de serviços ibérico em Portugal

Publicado em 10 Agosto 2018 | 89 Visualizações

Portugal foi a localização escolhida pela Fujifilm para localizar um novo centro de serviços na área da saúde. A criação desta estrutura envolveu um investimento de cerca de meio milhão de euros e a contratação de 15 recursos especializados, um número que «poderá aumentar num futuro próximo», segundo a empresa, que tem planos para expandir o âmbito de ação do centro.

O Service Center Ibérico da Fujifilm Portugal está localizado em Vila Nova de Gaia e vai fazer o acompanhamento desta área de negócio do grupo, para já, ao nível da Península Ibérica, mas a expectativa é de que venha a servir o mercado europeu de forma global.

A área da saúde representou um volume de negócios na ordem dos 3,23 mil milhões de euros para o grupo Fujifilm em 2017. Em Portugal, a área de sistemas médicos representa 45% do volume de negócios e dá emprego a 33 colaboradores da Fujifilm.

Para além dos sistemas médicos, o grupo atua neste domínio da saúde com soluções na área da imagem (com aplicações ligadas à endoscopia e imagiologia, por exemplo), na área da informação e documentais, que em conjunto garantem um volume de negócios de 19,5 mil milhões de euros e que permitem gerir todo o processo, desde que se faz um exame até à visualização de resultados em mobilidade e em 3D.

A nível global o grupo Fujifilm conta com 78.500 colaboradores, 4.500 estão na Europa. Agrega 277 empresas.

 

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados