Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Glintt cria nova empresa em Espanha

Publicado em 25 Junho 2019 | 373 Visualizações

Glintt MuleSoft

A Glintt vai criar uma nova empresa com a Cofares, um dos principais distribuidores de medicamentos em Espanha. A nova sociedade vai estar focada no desenvolvimento de uma «plataforma tecnológica que inclui a integração com os ERPs de farmácia existentes  e que potenciará um leque alargado de serviços e acesso a mais e melhor informação», explica a empresa.

A informação foi comunicada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) através de um comunicado, onde também se pode ler que a sociedade será detida em partes iguais pelas duas entidades e que a nova empresa será constituída em Espanha. 

«A Glintt acredita que esta plataforma irá potenciar o papel da farmácia no ecossistema da saúde e que colocará as farmácias espanholas na vanguarda da prestação de cuidados de saúde», destaca a mesma nota.

A criação desta nova sociedade não implicará qualquer alteração à forma como a Glintt desenvolve operações no país vizinho, nem no que se refere às linhas de negócio, nem às sociedades que mantém localmente, sublinha-se também. 

A Cofares detém uma quota de 27% no mercado da distribuição farmacêutica em Espanha, e receitas anuais de 3,3 mil milhões de euros.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados